Postagens

Mostrando postagens de maio, 2012

Tchequi Tchequi, vai partindo trem...

Imagem
As turmas do Maternal 2, 3 e Jardim deram a partida no Trem em direção ao Labirinto Verde... divertiram-se visitando vários pontos de nossa cidade e tendo como culminância a chegada ao tão esperado Labirinto... Foi uma festa só! Inúmeras tentativas até descobrir o caminho certo para chegar ao meio, e após chegar a expectativa de achar o caminho de volta...

B2 explorando o pátio da escola!

Imagem
Brincando e explorando o pátio da escola... 

Olimpíadas Interbairros

Imagem
Com o objetivo de integrar a comunidade através de atividades esportivas recreativas, resgatar valores e mobilizar as comunidades dos bairros a Administração Municipal organizou mais uma edição da Olimpíada Interbairros, no último dia 19/05. Nossa equipe, Sul-Gringos, composta por integrantes da comunidade dos Bairros Cohab Sul e Gringos, da nossa escola e da EMEF Marquês do Herval, fez bonito nas atividades participando das brincadeiras de sapata, tiro ao alvo, pinica, corrida do saco, moinho, disputa de embaixadinhas e trouxe até medalha de 2º Lugar na Sapata, com a mãe do Pedro e do Henre, Gisele Mazera. Parabéns a todos que participaram e que prestigiaram este evento! Um agradecimento especial as famílias do Artur - M2, da Loise - M1, Pedro Brandrão - JA, Henre - M3, do Isaque - M1, do Liam - M2, Luiza Brito - M3, Maria Clara - JA que brincaram e participaram junto conosco! Valeu Gente!

Colecionando Figurinhas

Imagem
Que tal colecionar figurinhas? Colecionar figurinhas é algo muito divertido... muita expectativa para descobrir as figurinhas que serão coladas... quantas ainda precisam ser coladas... até o momento tão esperado... COMPLETEI!!! Foi divertido, pois aguardavam pelo momento de sortear as figurinhas e colá-las. Se encontrassem alguma figurinha repetida, tinham a tarefa de conversar com os colegas e perguntar se alguém gostaria de trocar. Vibravam quando encontravam aquela figurinha que tanto queriam ou ainda diziam: "Olha a figurinha da minha profissão!".

Corrida do Sapato

Imagem
Os alunos do Jardim A estão trabalhando o Projeto "Qual será, qual será, a profissão que você terá?", e muitas atividades divertidas estão sendo realizadas. Desta vez foi a Corrida do Sapato, que foi preciso muita agilidade, coordenação, disposição e alegria. Os alunos se divertiram muito, se equilibrando no SALTO. Após a corrida conversamos sobre o que sentiram durante a brincadeira, e muitas falas bacanas surgiram..... Profe, foi TRI LEGAL, fala do aluno Diego. O João continua "Foi uma das melhores brincadeiras da minha vida". Ver a alegria estampada no rosto de cada um, é fechar o dia com chave de ouro.
Imagem

Teatro para pais!

Imagem
Foi na última 4ª feira, 16/05, o início das aulas de teatro para pais da escola, a fim de elaborarmos uma peça para ser apresentada na Festa da Família. Foi uma noite muito divertida e de muitas risadas... Quem ainda tiver interesse em entrar para essa Trupe, será muito bem vindo. Nosso próximo encontro é no dia 30/05, às 19h na escola!