Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2012

MATERNAL 2 - O Sanduíche da Maricota

Imagem
          Na  semana que passou tivemos momentos bem divertidos!! Tudo começou com a hora do conto da história O Sanduíche da Maricota...     Em seguida fomos ao super mercado comprar pão, ovo, alface e presunto...   E a tarde fizemos nossos próprios sanduíches...   Estavam uma delícia!! Quem quiser que faça o seu com o recheio preferido.

MATERNAL 1 - Fazendo um bolo redondo e bem gostoso!!!

Imagem
A partir da história "UM LIVRO REDONDO", de Caulos, o Maternal 1 resolveu botar a mão na massa e fazer um bolo! Para começar, fomos até o mercado do bairro comprar farinha... Ao retornarmos para a escola, nos organizamos no refeitório com os ingredientes e iniciamos nossa atividade... Põe ovo, açúcar, margarina e mexe... Todos mexeram para que a massa ficasse bem batida!!!! E chegou a hora de colocar o bolo na forma para ir ao forno!! Ah, em uma forma REDONDA!!! Depois da espera ansiosa, chegou o momento de nos deliciarmos com nosso bolo!!!!!! E ficou uma delíciaaaa!!!!

Momento de brilhar!

Imagem
A escola tem procurado evidenciar os trabalhos realizados com os alunos e pelas professoras de diversas formas e maneiras. Uma delas é o Momento de Brilhar, onde cada professor ou turma tem a oportunidade de dividir um pouco do que sabe ou faz com os demais colegas. Já tivemos 2 edições, a primeira com a professora Viviane, dançando e movimentando o corpo com o Maternal 3 e com toda a escola e a segunda foi com a professora Tania Zilles que nos encantou com a hora do conto da história "O sanduíche da Maricota". Vejam a felicidade e concentração da galera!

Sorteio da Rifa

Imagem
Vejam só quem foram os ganhadores da nossa rifa! Obrigada a todos que contribuíram e Parabéns aos sortudos!!! 1º Prêmio - Bicicleta - Dona Herma - avó da Loise - Maternal 1 2º Prêmio - Edredom - Fabrício Correia 3º Prêmio - Jarra elétrica - Alceu Santos - pai do Artur- Maternal 2

Dia da Coordenadora

Imagem
A última quarta-feira foi repleta de surpresas para nossa Coordenadora Aline , afinal era dia de comemorar seu dia. As turmas preparam surpresa e, além de um mimo , ela recebeu um delicioso café da manhã. Parabéns Aline!

JARDIM A - CROCODILO GULOSO

Imagem
História: O CROCODILO GULOSO Certa manhã, Lelê acordou de mau humor. Ele estava com dor de dente. "Já sei!" Pensou ele. "Vou pedir para alguém arrancar o meu dente dolorido!" SERÁ QUE ALGUM ANIMAL IRÁ AJUDAR LELÊ? SERÁ QUE LELÊ É MUITO GULOSO? Após a contação, foi a vez de iniciarmos a confecção de fantoches de crocodilos.

M3- Tartaruguinhas

Imagem
Projeto Os animais fazem parte do meu mundo Depois da visita ao Projeto Dourado, onde aprendemos muito sobre as tartarugas e como preservá-las, a turminha confeccionou suas próprias tartaruguinhas com caixas de ovos. Vejam que lindas ficaram...      E o M3 aprendeu direitinho a preservar esses animais tão indefesos. Seguem algumas hipóteses dos pequenos...   "Quando a tartaruga sai do ovo não pode passar de carro nem de caminhão na areia, senão atropela e a tartaruga morre. Aí a mãe dela fica triste." Renata da Silva   "Lá na praia a minha mãe nunca bota o lixo na água, ela coloca na bolsa dela." Luíza Brito   "As pessoas colocam lixo e a tartaruga pensa que é comida. Aí ela come o lixo e morre." Laura Motta   "As pessoas jogam lixo e as tartarugas vão achando que é comida e elas morrem. Não pode jogar lixo!" Henre Mazera   Fizemos ainda um jogo bem bacana, a corrida das tartarugas. As crianças