Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2012

A colheita feliz

Imagem
Além de aprender sobre cores, formas, animais, números e letras (...), os nossos amigos da Casinha da Alegria dão um show quando o assunto é alimentação saudável!  Na última semana foi realizada a colheita das verduras plantadas em nossa escola... representantes de cada uma das turmas tiveram a oportunidade de mexer na terra, colher as verduras, lavá-las e entregar na cozinha para que fosse feita uma gostosa salada. Foi uma atividade super bacana e que rendeu muitas histórias para os nossos pequenos!!!

M3- visita surpresa

Imagem
Hoje pela manhã tivemos uma agradável surpresa: o aluno Rodrigo e sua mãe Gabriela trouxeram sua porquinha-da-índia, a Caramela, para que todos pudessem conhecer mais de perto esse mamífero tão fofinho... A Gabriela nos contou que a Caramela gosta de comer verduras, grama e ração de coelho. Todos puderam dar um colinho para nossa visitante. A alegria tomou conta dessa galerinha!!!!   

M3- Observando as aves

Imagem
Projeto: Os animais fazem parte do meu mundo   Dando continuidade ao nosso projeto, fizemos um passeio pelo bairro para observar os pássaros e outras aves em seu hábitat natural e também em cativeiro. Observamos diversas espécies de pássaros livres na natureza, encontramos um ninho de sabiá e, ainda, duas casinhas de João de barro.  No caminho fizemos uma parada na pecuária próxima à escola  e pudemos conhecer várias espécies de pássaros. A atração maior foi um ninho com três filhotes de canário belga. As crianças eram só alegria... Foi uma tarde muito especial!