Postagens

Mostrando postagens de junho, 2013
Imagem
         As novidades dessa turminha passam na TV Maternal 3.                         Sintonize nessa novidade!!!!!          Utilizamos a televisão didática como recurso para Hora do Conto, mas ela também é uma ótima maneira para trabalharmos a oralidade, expressão e desinibição, contando alguma novidade ou como foi o seu final de semana.

Projeto Bem Estar - Ciclo de Palestras

Imagem
É nesta Terça feira mais uma oficina do Projeto Bem Estar, palestra sobre Alimentação Saudável. Será as 18h30min, nas dependências da escola com a Nutricionista Liane Spellmeier... Participe e saiba como deixar ainda mais saudável as suas refeições!

M3 - Brincar é bom... Brincar é muito bom!!!!

Imagem
Brincar é bom... é muito bom!!!!!!!!!! O maternal 3 se divertiu muito dançando com balões e realizando a caminhada de 3 pernas.  

A Plantação da Rosinha - Berçário 2

Imagem
  A Plantação da Rosinha Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, a professora Lúcia contou-nos a história da Plantação da Rosinha, e em seguida também plantamos algumas sementes, que cuidaremos diariamente para enfeitar nossa escola. Confiram!!  

Mascote - Polvo Reciclino

Imagem
Na Semana do Meio Ambiente de Campo Bom, que será celebrada na cidade com um intensa programação até o dia 18 de junho, foi lançado um desafio inédito para os estudantes da rede municipal. Com o conhecimento ambiental acumulado ao longo do ano, cada escola produziu um mascote para o Meio Ambiente, que deve ser entregue na Prefeitura até o final da tarde de hoje, dia 10 de junho. Montado com materiais que possam ser reciclados, o boneco deve ter entre 70 e 80 cm de altura, possuir um nome e uma história de vida inventada pelos alunos. De terça a sexta-feira, 11 a 14, os bonecos serão expostos no Saguão do Centro Administrativo Municipal, das 12h30 às 18h30, para a comunidade votar no melhor mascote. A premiação do vencedor acontecerá no dia 18 de junho, às 16h. O prêmio é um passeio ao Instituto Martin Pescador, em São Leopoldo, para 60 pessoas. Notícia postada em 10/06/2013 - http://campobom.rs.gov.br/   Vote no nosso Mascote!!! Polvo Reciclino 

Semana de Meio Ambiente e Mascote Reciclino

Imagem
A Semana de Meio Ambiente vem sendo bem intensa na Casinha, com atividades lúdicas e de conscientização sobre os danos que a poluição causa ao nosso planeta, plantio entre tantas outras coisas bacanas... A professora Tânia Margarete, junto com alguns alunos do Jardim participaram do Seminário Infanto Juvenil de Meio Ambiente e apresentaram o projeto "Como posso salavar o planeta" desenvolvido nas turmas de B2 à Jardim nos momento de hora atividade.  Posse dos Monitores Ecológicos no Dia Mundial do Meio Ambiente, juntamente com a Representante da Rede de Educação Ambiental Maria Lúcia.  Momento de Hora do Conto para todas as turmas da escola.  Plantio de sementes no papel reciclado  Mascote de Casinha que foi confeccionado pela equipe da escola com ajuda dos alunos e familiares. Polvo Reciclino Este polvo está exposto no Centro Administrativo esperando a sua visita e o seu voto para ser eleito o Mascote da Semana de Meio Ambient

Maternal 1 - Nossa amiga MENINA!!!

Imagem
Nossa amiga Menina anda bastante serelepe, passeando na casa dos amigos do M1, aprendendo muitas músicas legais!!! Vejam só quem mais recebeu essa visitinha especial..

Melhorias na Casinha!!!

Imagem
No último final de semana/feriado nossa escola passou por uma grande reforma... foi substituído o forro de madeira por PVC das salas de aula do Maternal 3 e Jardim, secretaria, corredores, refeitório, sala de professores, banheiro infantil e de funcionários, lavanderia, cozinha e despensa. Agradecemos a todos que contribuíram para que essa troca fosse possível, em especial a mãe do nosso aluno Pedro Henrique (M2), que conseguiu a doação de todo o forro. Mais uma meta cumprida graças ao esforço conjunto da APMEI, das funcionárias da Casinha e de vocês, pais, que acreditam que o melhor é possível!!! Em breve mais novidades em nossa escola... aguardem!!!

Olimpíadas Interbairros

Imagem
A nossa escola Participou da Olimpíadas Interbairros em várias modalidades... Os pequenos disputaram Boca do Palhaço e foram agraciados com deliciosos pirulitos e os pais Disputa de Embaixadinhas e Pinica, obtendo o 1º Lugar nas duas modalidades o pai da aluna Loise, Alexandre! Parabéns!!!! Muito obrigada pela participação de todos! Foi um dia agradável de integração através de brincadeiras e atividades esportivas!

Jardim A - Boneco de Pano

Imagem
No projeto "Eu e meu corpo" as famílias foram convidadas a participarem, ornamentando um boneco de pano, dando lhe uma identidade e criando uma Certidão de Nascimento fictícia.  O resultado foi Show de Bola e quero agradecer o empenho e criatividade de todas as famílias. Ficaram incríveis!! Os alunos estavam muito orgulhosos em mostrar seus trabalhos aos colegas, professoras, diretora, coordenadora,... Na próxima semana postaremos as demais fotos dos bonecos confeccionados pelas famílias. AGUARDEM!!!!