Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2013

MATERNAL 3 - PROJETO DOURADO

Imagem
                                VISITA  AO PROJETO DOURADO NA EMEF 25 DE JULHO  FOI UMA MANHÃ MUITO DIVERTIDA, ONDE O MATERNAL 3 CONHECEU MUITAS COISAS NOVAS. OBSERVOU ANIMAIS, CONCHAS, RÉPLICA DO RIO DOS SINOS, VISITOU OS BANHADOS E APRENDEU SOBRE PRESERVAÇÃO E CUIDADOS COM O NOSSO MEIO AMBIENTE.    VAMOS CUIDAR DO QUE É NOSSO, CADA UM FAZENDO A SUA PARTE!!!!!

A BOCA DO SAPO _ BERÇÁRIO 2

Imagem
A turma do Berçário 2 continua trabalhando o projeto Brincando com a música e no momento estamos nos dedicando à canção do Sapo não lava o pé. E veja só quem veio brincar conosco!!! O objetivo era acertar as bolinhas na boca dele, e conseguimos com êxito!! Que divertido!!!   

Dia da Coordenadora Pedagógica

Imagem
A homenagem a nossa Coordenadora Aline foi repleta de diversão e emoção! As turmas prepararam uma Caça ao Tesouro com um circuito de atividades que fizeram a Coord. cantar, pular, fazer ginástica, enfrentar obstáculos e por fim cavar e achar o tesouro enterrado! E como o tesouro não podia ser levado para casa, pois éramos todos nós, Casinha da Alegria, nossa querida Coordenadora recebeu uma cesta com muitos mimos, cartões e dedicatórias enviadas pelas famílias! Foi uma brincadeira alegre para demonstrar todo nosso carinho e agradecimento por todo o empenho e dedicação em tornar melhor e mais significativos os momentos de aprendizagem na nossa Casinha! Obrigada por tudo!!!

MATERNAL 3- MINHOCÁRIO

Imagem
             Para a montagem do minhocário utilizamos terra preta, terra vermelha, areia e algumas folhas secas. Observamos as minhocas e descobrimos que elas não são todas iguais como pensávamos, elas possuem tamanhos diferentes, cores e algumas são mais largas e outras mais fininhas. Nosso minhocário ficou muito legal, colocamos 5 minhocas que foram bem apressadinhas e logo se enconderam na terra. Agora vamos deixar nossas minhocas  trabalhando e  dentro de algumas semanas vamos ver o que aconteceu com o nosso minhocário.

MATERNAL 3 - FILTRO DE ÁGUA

Imagem
         O Maternal 3 construiu um filtro de água para observar o processo de purificação de uma água muito suja e com lixo. Para isso, utilizamos uma garrafa pet, algodão, carvão vegetal, pedras e areia.   Observamos a diferença da água que sai da torneira para a água suja. Discutimos a importância de não jogar lixo nas ruas, pois esse lixo acaba chegando nos rios  dificultando ainda mais o processo de purificação e prejudicando os animais que vivem do rio.            Vimos que esse processo é lento e que devemos evitar o desperdício, fechando sempre a torneira.             Na primeira passagem da água suja sobrou muito  lixo no filtro, como papel e plásticos, mas a água já estava mais limpa do que a que colocamos.               Com mais passagens pelo filtro ela já estava quase cristalina, mas ainda precisa de um tratamento para o consumo.              Com essa atividade descobrimos que precisamos ter muito cuidado com a nossa água, evitar o desp

BERÇÁRIO - VISITA À BRINQUEDOTECA

Imagem
NO DIA 15 REALIZAMOS NOSSO PRIMEIRO PASSEIO. FOMOS NA BRINQUEDOTECA!! JÁ INICIAMOS NOSSA DIVERSÃO NO ÔNIBUS, OBSERVANDO TUDO EM NOSSA VOLTA.  LÁ TIVEMOS UM MOMENTO DE ORIENTAÇÃO...  DEPOIS COMEÇAMOS A BRINCAR... NOS ENFEITAMOS... FOMOS AO SUPERMERCADO, FAZER NOSSAS COMPRAS... PREPARAMOS UM LANCHINHO... E DEPOIS DE BRINCARMOS MUITO, AVISAMOS AO MOTORISTA DO ÔNIBUS QUE PODERIA BUSCAR-NOS!