Postagens

Mostrando postagens de março, 2015

JARDIM A - Muitas expectativas à espera do coelho da Páscoa!

Imagem
” Coelhos valentes que pulam contentes pra lá e pra cá Cantando bem alto tra lá lá lá...” Esta data é muito esperada por todas as crianças, nós do Jardim além de estarmos nos comunicando com o coelhinho, através do Correio do Coelho que temos em nossa sala, decidimos que está Páscoa será diferente... Além de pedirmos presentes e esperarmos muitos doces, iremos agradecer a Deus pela saúde e por tudo de bom que vem acontecendo em nossas famílias. Na reunião de pais reforçamos a importância de resgatarmos o verdadeiro sentido da Páscoa, incentivando que ao invés de presentes iremos priorizar a união familiar. Nossos ovinhos já estão coloridos e está tudo preparado para este momento mágico e especial, que é a chegada do Coelhinho! 

JARDIM A - Quem gosta de histórias deixa sua imaginação ir além!

Imagem
Nesta última quarta-feira (25/03) a turma Jardim preparou uma apresentação para Hora Cívica na escola. Como adoramos o faz de conta, fizemos uma junção do conto do Chapeuzinho Vermelho e os Três Porquinhos. Utilizamos os fantoches para representar os personagens da história, a cada entonação de voz e gestos os demais colegas ficavam na expectativa para saber o que mais ia acontecer. Foram momentos divertidos, onde procuramos estimular as demais turmas à prática da leitura oportunizando assim momentos para viajarem no mundo da imaginação. Todos personagens estão de parabéns pela bela apresentação!
Imagem
E a Páscoa vem chegando... A turma do Maternal I aprendeu o verdadeiro significado da Páscoa, assistimos um vídeo infantil sobre como tudo aconteceu... Segue o link se quiserem assistir: A História da Páscoa Conhecemos alguns símbolos e aprendemos a seguinte música para apresentar na hora cívica para nossos demais colegas: "Coelinhos pintadinhos, que vivem a pular  mexe e remexe, para lá e para cá.  Seu rabo curtinho que vive a balançar  mexe e remexe, para lá e para cá  Seus olhos bem grandes, sempre a brilhar  mexe e remexe, para lá e para cá." Vejam como estamos nos divertindo, fazendo as atividades de Páscoa e criando novas brincadeiras no pátio:                                             

Adaptação Berçário 2

Imagem
Conheçam o Berçário 2!!!!! Agora nossa turma está completa, com 13 crianças cheias de energia e receptivas a novas descobertas. Ainda estamos nos adaptando, conhecendo a rotina da escola, as professoras, funcionários da escola e colegas. Vejam algumas fotos de alguns momentos da nossa rotina.