Postagens

Mostrando postagens de março, 2016

Pré 2 - Jogo de tiro ao alvo

Imagem
O alvo era a boca do coelho...e as crianças se divertiram muito ao atirar as cenourinhas (que elas mesmas confeccionaram) na boca do coelho. Muita diversão, recheada de aprendizagem! Com uma só atividade foram desenvolvidas diversas habilidades, como raciocínio lógico-matemático, equilíbrio, coordenação motora e criatividade. Os pequenos amaram!!! Após o jogo as crianças fizeram o registro da atividade desenhando o número de cenouras que conseguiram acertar. De um total de 12 cenouras que precisavam atirar, a média de acertos foi de 3 a 4 . Parabéns ao aluno Mateus que conseguiu acertar 8 cenouras. Ficou super feliz!!!

Pré 2 - muita expectativa pela chegada da Páscoa!

Imagem
A turma do Pré 2 ouviu histórias, realizou rodas de conversa sobre a Páscoa, assistiu vídeos, cantou, dançou, brincou, desenhou, pintou, enfim...realizou inúmeras atividades lúdicas a respeito dessa data que, além de mexer com o imaginário dos pequenos nos leva a resgatar valores por vezes esquecidos.

A magia da Páscoa contagiou a Casinha!

Imagem
 " Páscoa, páscoa, páscoa o que ela é para mim... Será que é só presente Ou o início de um amor sem fim..."  A magia da Páscoa contagiou os corações dos alunos, familiares e funcionários de nossa escola.  Ressaltamos a importância dos valores,  que devem ser ainda mais intensificados em nossas atividades diárias. Com certeza, percebeu-se nos olhares e atitudes dos pequenos o quanto este momento de caça ao ninho e espera do coelho é mágico. Acompanhe um pouco destes momentos vivenciados por nossos pequenos, encante-se você também! "Que o amor se renove todos os dias!"

Assembléia Geral e Reunião de Pais

Imagem
No dia 16 de março, as 18h 30min tivemos a presença das famílias e funcionários da Emei Casinha da Alegria. Na ocasião tivemos a nossa primeira Reunião de Pais, com a eleição da nova Apmei, apresentação da Equipe Docente, prestação de contas 2015, metas para 2016 e em seguida, cada turma teve seu momento de conversa.   Agradecemos a presença e parceria...        

Entrevista com as Famílias

Imagem
No dia 05 de março, tivemos em nossa escola a entrevista com algumas famílias.  As professoras reservaram um tempo para cada uma poder contar e conversar sobre seu (a) filho (a) e conferir um pouco da decoração de Páscoa que naquele dia começava a ganhar forma.